quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Comentário do livro A Hora da Luta- Bruna Wilke

 
   
  A Hora da Luta, escrito por Álvaro Cardoso Gomes foi publicado em 1999, o livro contém 96 capítulos e 189 páginas. A história se passa nos anos 60 durante o movimento estudantil e conta um romance de Roberto e Lúcia Helena.
         Roberto apelidado como Beto morava em Americana no interior de São Paulo, ele buscava ter uma vida melhor e foi para a capital, lá encontrou sua namorada Lúcia Helena e seu melhor amigo, o apelido dele era Batata. No inicio de sua jornada Beto conseguiu um emprego no Banco e foi procurar uma escola para estudar, pois não tinha todo o ensino completo.
         Na escola ele conhece o Valentim, um comunista em pessoa, o Beto virou o melhor amigo dele, Valentim costumava ir reuniões comunistas, foi assim que Beto se envolveu na política.
         Lúcia Helena passou em primeiro lugar na PUC, ela não gostava que Beto se envolvesse na política, porque estava acontecendo o movimento estudantil.
         Beto e seus amigos comunistas foram participar da passeata estudantil, mas se deram muito mal, porque lá aconteceram confusões com a polícia local, Beto saiu ferido e perdeu seu emprego no Banco, pois não foi trabalhar durante dois dias, para ele estava tudo errado, Lúcia Helena terminou o namoro, Beto estava muito chateado com tudo isso, ele foi para Santos com Batata para ver se tirava Lúcia Helena da cabeça, em Santos deu tudo errado. Beto descobriu que Lúcia Helena tinha viajado para Americana, ele foi com o Batata no dia seguinte da viajem dela, em Americana Beto encontra Lúcia Helena conversando com Mário Antônio, ex namorado de Lúcia Helena, Beto com ciúme parte para cima de Mário, mas ele apanha feio e o Batata seu amigo aparece na hora que certa, o Batata era muito forte e conseguiu dar uma surra no Mário. Beto ficou muito feliz com a atitude de seu amigo Batata e reatou o namoro com Lúcia Helena.  
         O romance contado é muito interessante, o livro prende a atenção fazendo o leitor sentir mais vontade de ler, ótimo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário