quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Comentário sobre o livro ''A Casa de Hades''- Alexandre Barros


"Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal"

  Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar e alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.                            
   No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Lá, eles são ajudados por "Bob", titã que lutou contra Percy nas margens do Rio Lete e acabou perdendo todas as suas memórias. E no caminho para as Portas da Morte, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
      
          
                                 

Meu comentário sobre o livro e o autor :


  Esse livro proporciona ao leitor uma fantástica aventura que adapta os contos antigos da mitologia grega ao mundo contemporâneo e o faz viajar junto com os nossos queridos e já bastante conhecidos semideuses, da devastadora profecia dos sete. São eles: Percy(o famoso filho de Poseidon), Annabeth(a marca de Atena), Jason(o privilegiado filho de Júpiter, Piper(a encantadora filha de Afrodite), Hazel(a segunda chance de Plutão), Frank(o arqueiro filho de Marte) e Leo( a sétima vela de Hefesto).
   Nesse penúltimo e mais emocionante livro da saga Heróis do Olimpo, nossos semideuses do Argo II terão que enfrentar uma jornada repleta de monstros e criaturas inesperadas enquanto Percy e Annabeth, com o auxílio do titã Bob, terão que passar por um terrível exército de inimigos já enfrentados antes para, então, cumprirem seu objetivo no Tártaro. Cheio de ação, suspense e é óbvio, mitologia, o crucial objetivo dos 7 é fechar as Portas da Morte dos dois lados para, enfim, poderem deter a deusa da Terra, Gaia. Entre nessa aventura você também, com os mais extravagantes seres mitológicos e semideuses e experimente esse sabor sobrenatural criado pelo mais prestigiado autor, Rick Riordan.
   Além de ser um experiente professor de história, que conhece muito sobre diversos tipos de mitologias e domina a produção de livros de aventuras, ''Tio Rick'' também sabe escrever um bom romance. Isso é provado em trechos de Heróis do Olimpo e em outra famosa saga escrita por ele, ''As Crônicas dos Kane''. Rick Riordan mostra em seus livros a importância da amizade e lealdade por meio do protagonista Percy Jackson, que de maneira alguma pensa em abandonar ou deixar seus amigos na mão e com esse forte laço afetivo com seus amigos é que Percy consegue derrotar os mais poderosos inimigos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário