sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Crítica de Harry Potter

Harry Potter and the Philosophers Stone
A saga de Harry Potter é composta por 7 livros escritos pela famosa autora britânica J.K. Rowling. Os livros são: Harry Potter e a pedra filosofal; Harry Potter e a câmara secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix; Harry Potter e o Príncipe Mestiço e, finalmente Harry Potter e as Relíquias da Morte.
AzkabanO primeiro livro mostra o início da vida de Harry como bruxo; nos posiciona sobre a atual família de Harry, seu passado, fala sobre o seu aniversário de 11 anos, quando ele descobre ser bruxo, que seus pais são famosos, e que ele foi o único a sobreviver a uma chacina, realizada em sua casa quando ele tinha apenas alguns anos de vida.
Harry Potter and the Chamber of SecretsMas a história só começa quando ele chega a Hogwarts, a sua nova escola, descobre os seus novos melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley, e seus novos professores, além de ter seu primeiro conflito com seu arqui-inimigo lorde Voldemort. Os livros consecutivos aprofundam no passado de Harry e dão continuidade a nova vida do carismático personagem.
Essa famosa série literária muito bem escrita por J.K. Rowling é Best Seller no mundo inteiro e já tem mais de 600 milhões de cópias vendidas em seus 17 anos de vida. Os personagens são extremamente afáveis e envolventes, todos têm histórias melancólicas e de superação de medos e preconceitos, são de caráter forte e sensível.
Muitas vezes, alguns personagens mais velhos e experientes como Dumbledore e Minerva utilizam frases inteligentes que marcam a história e demonstram um puco da sabedoria da escritora, nos dando uma verdadeira lição de vida.

Aluno: Yan Estevão de Souza Teruya

Nenhum comentário:

Postar um comentário